A Get2C mudou! (Maria João Ramos)

A Get2C nasceu em 2011, num contexto em que é necessário definir novos padrões de serviços, consumo, produção e de comportamentos mas também numa época em que muitos se pronunciam a favor de “menos carbono” e apoiam uma economia capaz de proporcionar oportunidades sociais, ambientais e económicas. Uma época em que é necessário entender que o fato de trabalharmos numa área inspiradora (alterações climáticas, carbono e energia) é importante mas por si só não é suficiente. A Get2C nasceu quando a comunidade internacional se propôs atingir não ultrapassar os 2ºCelsius de alteração de temperatura do planeta até ao final do século (GET2C= não ultrapassar os 2ºC). A Get2C nasceu quando assumimos que as escolhas que fazemos têm ainda mais importância e essas têm de ser baseadas no conceito de procurar soluções que olhem para os problemas de forma inovadora e integrada.

Todos sabemos que o mundo é finito e que a escassez de recursos é uma realidade. A Get2C trabalha todos os dias à procura de soluções reequacionando como conceito fundamental da economia e das economias o conceito de eficiência na utilização dos recursos naturais.

A Get2C mudou! Tem um site novo. Um site que transmite os valores da empresa e que traduz a nossa visão: Develop Smart Projects aiming at a Cooler World”.

Queremos transmitir a nossa mensagem: que acreditamos que as alterações climáticas que enfrentamos vão impactar decisivamente a vida quotidiana da nossa e de futuras gerações, que o mundo que queremos ver em 2050, o nosso e o vosso Cooler World, é um mundo assente na utilização eficiente dos recursos naturais e económicos e no desenvolvimento sustentável, que palavras como “verde”, “baixo carbono”, “clima”, “smart” e “economia” se devem juntar com sentido.

Os objetivos traçados para o nosso novo site eram muito claros: uma arquitetura simples e conteúdos claros, participativo, de análise e dinâmico, que apresentasse a empresa reforçando os valores da marca, que apresentasse a equipa porque acreditamos que as pessoas fazem a diferença, que apresentasse os nossos serviços demonstrando a nossa experiência, divulgando e valorizando os nossos projetos. Mas queríamos também fazer a diferença, apostando na partilha através de um blog integrado no site. Queríamos um site que representasse quem somos e que pudesse ser uma plataforma de divulgação do que acreditamos.

Recebemos de volta tudo isto, uma das nossas mais indispensáveis e preciosas ferramentas de comunicação para chegarmos aos nossos clientes, aos nossos parceiros e a todos os que nos querem conhecer. Queremos que nos conheçam melhor e hoje isso é muito fácil. Acreditamos que o resultado irá transparecer a nossa realidade para quem não nos conhece e confirmar a nossa essência para os que já são nossos parceiros.

A J. Walter Thompson Lisboa  está de parabéns porque trabalhou connosco em equipa sugerindo, criticando, refazendo, e confirmou também um dos nossos pressupostos: que um projeto faz muito mais sentido se for feito com uma visão agregadora, em parceria, colaboração e cooperação.

Acreditamos que fizemos um bom trabalho e que vamos chegar a mais e mais longe. E não vamos ficar à espera, vamos procurar-vos, para pensarmos em conjunto e a longo prazo o mundo em que queremos viver, partilhando valor e contribuindo para o desenvolvimento económico, ambiental e social.

Esperamos que gostem do nosso site tanto quanto nós!

Maria João Ramos

Consultora