COPbyElectricCar for a Cooler World

A pensar na descarbonização da sociedade nasceu o COPbyElectricCar, um projeto independente que conta com a expertise da Get2C e que tem como objetivo consciencializar o público para a sustentabilidade, e em particular alertar para os riscos e desafios relacionados com as alterações climáticas. O COPbyElectricCar cumprirá esta ambição dando palco à mobilidade elétrica – a qual tem um papel determinante no futuro da descarbonizaçäo, mas também analisando o impacto das nossas escolhas e dos nossos comportamentos no dia a dia.

Este projeto é o pontapé de saída do “Cooler World” e pretende demonstrar a viabilidade da mobilidade elétrica em longa distância, a redução real de emissões responsáveis pelo aquecimento do planeta, a influência dos estilos de vida na nossa pegada de carbono e demonstrar que o caminho da neutralidade carbónica é possível, necessário e inevitável.

O COPbyElectricCar arrancou no dia 3 de dezembro do Terreiro do Paço, tendo já parado em 10 das 13 cidades previstas: Madrid, Vitoria-Gasteiz (Capital Verde Europeia em 2012), San Sebastian, Bordeaux, Tours, Paris, Bruxelas, Nijmegen – a atual Capital Verde Europeia – Essen (Capital Verde Europeia em 2017), Dortmund e Berlim. Dresden, Breslávia e Katowice serão as três últimas paragens feitas entre o dia de hoje e amanhã. Ao longo do percurso vários encontros estratégicos tiveram lugar com os protagonistas políticos europeus da área da sustentabilidade, de forma a debater-se e a colocar na agenda mediática a viabilidade do modo elétrico na Europa, bem como chamar a atenção da opinião pública para os desafios da descarbonização.

O projeto contou com os apoios institucionais da Câmara Municipal de Lisboa, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Associação Portuguesa do Veiculo Elétrico, da Mobi.E, da Associação Zero, do Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial /GRACE, da Shake, bem como com o patrocínio da Salomon/Suunto e da Kia através da cedência de uma viatura 100% elétrica, o novo Kia e-Niro.

A viagem pode ser acompanhada em

facebook.com/Get2CoolerWorld/

instagram.com/get2coolerworld/

www.coolerworld.pt/

https://24.sapo.pt/.