Quem somos

Você está aqui: Home / Quem somos

História e Visão

A Get2C tem o seu core business em alterações climáticas, em particular nas áreas de carbono e energia. Foi fundada em 2011 por uma equipa multidisciplinar com mais de 15 anos de experiência nestas áreas.

Apesar de sediada em Portugal, a Get2C tem um cultura virada para o mundo e está presente também no Brasil através da sua subsidiária Get2C Brasil e em Moçambique.

A nossa visão – “Develop Smart Projects aiming a Cooler World” – desenvolve-se através da implementação de projetos ambiental, social e economicamente sustentáveis que nos transportem para um mundo mais “cool” e “cooler”.

Sabemos que é um caminho longo em que teremos de reequacionar o conceito de eficiência na utilização dos recursos naturais. Acreditamos que temos de definir novos padrões de serviços, consumo, produção e de comportamentos para que o conceito de “menos carbono” não seja apenas a junção de duas palavras. Sabemos que temos de olhar para os problemas de forma inovadora e integrada em colaboração, cooperação e parceria. Só assim criaremos valor futuro de forma a alcançar uma economia de baixo carbono.

Sabemos que é um caminho que queremos percorrer! Um caminho que nos conduza a um “Cooler World” com emissões zero na segunda metade do século.

“DEVELOP SMART PROJECTS AIMING AT A COOLER WORLD”

 

Pessoas

Na Get2C acreditamos que as pessoas fazem a diferença. São elas que apoiam e desafiam os nossos clientes, que trabalham com e para eles alinhando objetivos. São elas que criam valor. São elas que nos tornam competitivos através da sua criatividade, inovação e dedicação.

São as nossas pessoas que nos definem!

A Get2C está comprometida em ter uma cultura que envolva o melhor dos colaboradores e ajude a mobilizar parceiros externos. Este compromisso potencia a oportunidade de usar as suas competências, recursos e capacidade de gestão para conduzir o progresso social, envolvendo-se com a comunidade e com novos parceiros.

> Conheça a nossa equipa
> Enviar candidatura espontânea

Nome

De acordo com o “Earth Observatory” da NASA, a temperatura média global na Terra aumentou cerca de 0,8 ° Celsius (1,4 ° Fahrenheit) desde 1880. Dois terços do aquecimento ocorreu desde 1975, a uma taxa de cerca de 0,15-0,20°C por década.

Embora os resultados da conferência de Copenhaga, em 2009, tenham ficado aquém das expectativas, foi a primeira vez que no texto final ficou registado o compromisso internacional do limite máximo de 2 graus Celsius para o aumento da temperatura média na Terra no futuro.

É neste cenário, em que a temperatura média global aumentaria um máximo de 2 graus Celsius, que a Get2C foi buscar inspiração. Ainda que os impactos já sejam negativos com esta subida, o objetivo é minimizá-los e criar oportunidades para limitar de forma séria um aumento da temperatura global superior a 2º Celsius.

GET 2C = Não ultrapassar os 2º Celsius